Faltando pouco para a estreia marcada para 10 de outubro, a Electronic Arts detalhou nas redes sociais todas as especificações necessárias para rodar Battlefield 6 no computador. A lista vai além dos tradicionais “mínimo” e “recomendado” e inclui perfis “ultra” e “ultra++”, saltando curiosamente o estágio “ultra+”.
Configuração mínima
Para executar o jogo em 1080p, qualidade baixa e 30 quadros por segundo, a editora exige:
Placa de vídeo: GeForce RTX 2060, Radeon RX 5600 XT ou Intel Arc A380
Processador: Intel Core i5-8400 ou AMD Ryzen 5 2600
Memória: 16 GB de RAM
Armazenamento: 55 GB em disco rígido convencional
A EA ressalta que essa configuração é suficiente apenas para uma experiência básica, considerada aquém do ideal para um jogo de tiro competitivo.
Perfis superiores
A partir dos requisitos recomendados, a publisher sugere resoluções e ajustes para atingir, no mínimo, 60 fps. Máquinas de entrada a intermediárias já aparecem capazes de entregar 1440p no alto a 60 fps, ou 1080p no baixo ultrapassando 80 fps. As categorias “ultra” e “ultra++” são voltadas a quem busca taxas de atualização ainda maiores e gráficos no máximo.
Foco em acessibilidade
Em agosto, os desenvolvedores reforçaram o compromisso de manter Battlefield 6 acessível a um público amplo, optando, por exemplo, por não incluir ray tracing para reduzir a exigência em hardware.
Imagem: Internet
Requisitos de software e segurança
Mesmo com suporte ao Windows 10, o título demanda funcionalidades de segurança presentes em sistemas mais recentes. Entre elas estão TPM 2.0, UEFI com Secure Boot habilitado, além de compatibilidade com HVCI e VBS.
Battlefield 6 chega ao PC em 10 de outubro.
Com informações de Adrenaline
