Sam Altman reclama de reserva do Tesla Roadster; Elon Musk afirma que reembolso foi imediato

Quem: Sam Altman, CEO da OpenAI, e Elon Musk, CEO da Tesla

O quê: Troca de mensagens sobre o cancelamento de uma reserva do Tesla Roadster e devolução de depósito

Quando: 30 de outubro e 1º de novembro de 2025

Onde: Rede social X (antigo Twitter)

Como: Publicações com capturas de tela de e-mails e respostas públicas

Altman expõe problema ao tentar cancelar pedido

Em 30 de outubro de 2025, Sam Altman divulgou no X que não conseguiu cancelar a pré-compra de um Tesla Roadster feita em julho de 2018. Na postagem, ele exibiu e-mails mostrando o pagamento de US$ 45 mil de sinal e um erro de “endereço não encontrado” ao responder ao contato da Tesla sete anos depois.

Musk responde e diz que valor já foi devolvido

No dia 1º de novembro, Elon Musk reagiu na mesma plataforma. Primeiro, acusou Altman de “roubar uma organização sem fins lucrativos”, referência à transformação da OpenAI em empresa com fins lucrativos. Em seguida, afirmou que o caso do Roadster foi resolvido e que o reembolso chegou “dentro de 24 horas”.

Roadster continua sem data definida

Musk também reiterou que a Tesla está prestes a apresentar um protótipo do novo Roadster, prometendo um veículo “mais insano que todos os carros de James Bond juntos”, sugerindo até capacidade de voo. Anunciado originalmente para 2020, o esportivo elétrico permanece sem prazo oficial de lançamento.

Altman não comentou publicamente sobre a devolução nem sobre possíveis novos planos de compra.

Com informações de Pplware