A Apple incluiu discretamente um anel de silicone protetor nos suportes MagSafe usados em suas lojas físicas após relatos de marcas em unidades de demonstração da linha iPhone 17, informou o site francês Consomac.
A mudança ocorre um mês depois de a empresa admitir que carregadores MagSafe desgastados nos pontos de venda estavam deixando riscos aparentes nos modelos iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max. Segundo a Apple, as marcas resultam da transferência de material do suporte para o aparelho e podem ser removidas com limpeza.
Casos semelhantes foram registrados em unidades do iPhone Air, e a fabricante acrescentou que modelos anteriores, como o iPhone 16, também podem apresentar o problema.
Não está claro se a atualização nos suportes está limitada à França — país de origem da reportagem — ou se faz parte de uma implantação mais ampla em outras lojas da Apple ao redor do mundo.
Imagem: Tim Hardwick
Paralelamente, a empresa comentou preocupações sobre arranhões na área elevada das câmeras dos modelos iPhone 17 Pro. De acordo com a Apple, as bordas desse componente têm características semelhantes às de caixas de alumínio de produtos como o MacBook e podem exibir desgaste natural ao longo do tempo.
Com informações de MacRumors