Tóquio (Japão) – A Apple confirmou que a loja Apple Ginza volta a funcionar na sexta-feira, 26 de setembro, às 10h (horário local), no mesmo cruzamento que abrigou a unidade original inaugurada em 2003.
O endereço retorna ao Edifício Sayegusa, demolido e reconstruído nos últimos anos. Durante as obras, a empresa operou em um ponto temporário no bairro; esse local já foi fechado.
Novo projeto em quatro andares
Agora com quatro pavimentos, o espaço ganha:
- estação Apple Pickup para retirada de compras on-line;
- Genius Bar com mesas e assentos em diferentes alturas, facilitando a acessibilidade;
- área dedicada a demonstrações individuais do Apple Vision Pro;
- sessões gratuitas de criatividade do programa Today at Apple;
- outros serviços tradicionais da rede.
Para marcar a reabertura, a Apple distribuirá por tempo limitado um cartão-presente de edição especial exclusivo da loja. A companhia também liberou um papel de parede comemorativo para iPhone, iPad e Mac no site da unidade.
Primeira loja fora dos EUA
Inaugurada há 21 anos, a Apple Ginza foi a primeira loja da marca fora dos Estados Unidos. O prédio original, de cinco andares, contava com um Genius Bar de 27 pés (aproximadamente 8,2 m), teatro com 84 lugares e até um cybercafé.
Imagem: Joe Rossignol
“Esta reabertura é mais um marco incrível em nossa trajetória no Japão e simboliza nossos fortes laços com clientes e comunidades de todo o país. Estamos empolgados para abrir as portas deste espaço lindamente redesenhado, compartilhar nossos produtos mais recentes e ampliar a história que construímos juntos”, declarou o CEO Tim Cook.
Com informações de MacRumors
