Hyundai AutoEver America relata violação de dados que durou nove dias nos Estados Unidos

Fountain Valley, EUA – A Hyundai AutoEver America, provedora de serviços de TI do grupo Hyundai no mercado norte-americano, comunicou ter sofrido uma violação de dados que expôs informações pessoais de pessoas vinculadas às suas operações.

O acesso não autorizado ocorreu entre 22 de fevereiro e 2 de março de 2025. Em 1º de março, a empresa identificou atividades suspeitas em seus sistemas e contratou especialistas externos em segurança cibernética para investigar o incidente. A apuração confirmou que a última ação indevida foi registrada no dia 2 de março.

Segundo a companhia, podem ter sido comprometidos nomes, números de Seguro Social e outros documentos de identificação emitidos pelo governo.

Notificação às autoridades

As primeiras comunicações oficiais sobre o caso foram enviadas em 3 de novembro de 2025 ao Procurador-Geral da Califórnia e em 4 de novembro ao Procurador-Geral de Massachusetts.

Suporte aos afetados

A Hyundai AutoEver America oferece, por meio da Epiq Privacy Solutions, dois anos de monitoramento de crédito e proteção de identidade sem custo para os potenciais impactados. As cartas de notificação enviadas aos indivíduos incluem um código exclusivo, que deve ser ativado em até 90 dias a partir da data do aviso.

Hyundai AutoEver America relata violação de dados que durou nove dias nos Estados Unidos - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

A empresa recomenda que todos os destinatários mantenham atenção redobrada, revisem extratos bancários com frequência e consultem periodicamente relatórios de crédito gratuitos. Orientações sobre como solicitar relatórios, registrar alertas de fraude ou inserir bloqueios de segurança junto às agências de crédito nacionais também foram disponibilizadas.

Com informações de CISO Advisor